Canyoning

O canyoning surgiu por acaso. No início do século, alguns espeleólogos (estudiosos de cavernas) procuravam cavernas nos cânions dos Pireneus – uma cadeia de montanhas que separa o norte da Espanha do sul da França - por entre os rios e desfiladeiros, sem imaginar que estavam criando mais um esporte, Conhecido como “alpinismo em cachoeira”, o canyoning reúne técnicas de rapel e escalada. Com uma corda presa num ponto de segurança (uma árvore ou uma rocha), a pessoa desce o leito de um cânion, vencendo cachoeiras.

A Savana Venture® disponibiliza todo o material necessário para uma descida com segurança: cordas, cinto-cadeirinha, mosquetões e freio em oito, capacete, colete salva-vidas, luvas. Contudo recomenda-se levar um repelente, água e um lanche leve, além de usar roupas e sapatos adequados.


Tirolesa

A Tirolesa sem dúvida é a atividade mais gostosa e emocionante nos esportes de aventura, não exige esforço físico do praticante permitindo sentir à emoção de voar contemplando a natureza por um ângulo diferente.Originada na cidade(Regiao) de Tirol - Áustria, a tirolesa consiste em um cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo. Tal atividade permite ao praticante a emoção de voar por vales, rios ou cachoeiras, contemplando as mais belas paisagens.A tensão da corda é importante para que não se forme uma "barriga" no cabo, o que prejudicaria a trajetória da carga em movimento podendo detê-la antes do final do curso pretendido. Pode ser montada também com cabo de aço adequado.

Essa atividade é praticada em um campo aberto ou de preferência acima de um lago. Geralmente, quando a tirolesa é praticada em um lago, no final do percurso, o aventureiro se solta de seu equipamento e cai na água, assim, acrescentando mais adrenalina e emoção.

Escalada

A escalada esportiva começou em um rigoroso inverno ucraniano. Foi nos anos 70 que um ucraniano teve a idéia de durante a fase mais fria do ano pendurar pedras em sua parede para que pudesse treinar. A idéia foi tão boa que logo todos os outros escaladores locais copiaram a idéia. Surgia aí a escalada esportiva.
 
Em 1985, na Itália, foi realizado o primeiro campeonato mundial. Que teve como obstáculo uma parede natural. Em 1987, pela primeira vez um campeonato foi realizado em uma parede artificial.
 
A copa do mundo de Escalada Esportiva foi criada em 1990. E, dois anos mais tarde, na Olimpíada de Barcelona, finalmente veio a consagração do esporte, quando foi praticado como demonstração.
 
No Brasil o esporte começou a ser praticado no final da década de 80. O grande divisor de águas no país foi a realização, em 1989, do I Campeonato Sul Americano de escalada Esportiva, em Curitiba. A partir daí novos atletas e patrocinadores passaram a apoiar e a praticar o esporte.
 
 Um dos principais atrativos da escalada é o fato de ela poder ser praticada em qualquer cidade, bastando para isso uma parede ou uma torre. Hoje já é muito difundida a prática da Escalada nos grandes centros.

 
Savana Venture® possui uma Torre de Escalada de 8 metros de altura e pode ser montada dentro das empresas, eventos ou escolas. O praticante é preso pelo cinto-cadeirinha por uma corda sendo que o operador fará a segurança, tanto na subida como na descida.
 
 
 
 
Consulte nosso departamento comercial e informe-se sobre nossos pacotes.
© Copyright 2019 savana.com.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por www.e-assis.com.br