Orientação é um desporto ou atividade individual ou coletiva que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido, obrigando o atleta ou praticante a passar obrigatoriamente por determinados pontos no terreno (postos de controle) e descritos num mapa distribuído a cada indivíduo sendo permitido o uso da bússola.
 
Os tempos gastos para percorrer o trajeto são em função das capacidades física dos participantes, do treino de ler o mapa e da rapidez de se orientarem utilizando técnicas estabelecidas, assim como, suas capacidades de adaptação ao terreno e da escolha correta dos itinerários.
 
Os percursos são de uma extrema variedade e as característica do terreno são diversas: areia, florestas mais ou menos densas, relevos mais ou menos acidentados, etc.

Trekking

Andar é o meio de locomoção mais natural e antigo do ser humano. Nos últimos anos, porém uma multidão de pessoas descobriu prazer em andar por esporte. Com disposição e espírito de aventura, trocam o conforto da cidade pela beleza de lugares selvagens. Desafiando rios, florestas, cachoeiras e montanhas pelo caminho.

Entre os esportes de ação, o trekking é o que mais tem se propagado. Além de ser prazeroso não é preciso equipamento especial, exceto em competições, ele também não exige muita técnica, basta disposição.

Recomenda-se levar: para caminhadas leves cantil, lanterna, canivete, repelente, é imprescindível um tênis bem confortável ou uma bota especial de trekking, que protege melhor os tornozelos.
 
 
Consulte nosso departamento comercial e informe-se sobre nossos pacotes.
© Copyright 2019 savana.com.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por www.e-assis.com.br