O homem mergulha a milhares de anos. No início, buscava alimentos. O mergulho por esporte só começou em 1943, quando Jacques Cousteou, na época capitão da Marinha francesa, e o engenheiro francês, Emile Gagnan inventaram o aqualung, um equipamento portátil que permite a respiração embaixo d’água, conhecida também como scuba. Com o passar dos anos, esporte e equipamentos modernizaram-se. A prática do mergulho se divide em duas categorias: livre e autônomo.
 
No mergulho livre observa-se o mundo aquático a partir da superfície – prendendo a respiração você pode até mergulhar a pequenas profundidades. No mergulho autônomo a pessoa usa um cilindro com ar comprimido, que permite ficar longo tempo submerso.
São 10 (dez) horas aulas de curso preparatório para mergulho livre e 20 (vinte) horas aula para mergulho autônomo.

São necessários, para o mergulho livre: máscara, nadadeiras e snorkel (que permite ao mergulhador olhar para o fundo e respirar ao mesmo tempo). Para o mergulho autônomo usa-se um cilindro de ar comprimido, regulador (que leva o ar do cilindro para a boca do mergulhador), colete equilibrador (que permite flutuar), máscara, nadadeiras e instrumentos para medir a pressão do ar no cilindro e da profundidade do mergulho, todo o equipamento é fornecido pela Savana Venture®. 

                          Consulte nosso departamento comercial e informe-se sobre os cursos.
© Copyright 2019 savana.com.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por www.e-assis.com.br